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5 Dicas de sucesso para seus Anúncios Pagos

Alessandro Caun - 22/07/2020 - 0 Comentário(s)

A estratégia de Anúncios Pagos é um potencializador de resultados que todas as empresas deveriam utilizar e se beneficiar.

As plataformas mais conhecidas para realização deste trabalho são o Facebook, Instagram e o Google.

Há uma série de estratégias e ações que podem fazer com que os anúncios consigam garantir maiores resultados para a empresa.

Acompanhe aqui cinco dicas de sucesso para fazer com que os anúncios de sua empresa sejam um estouro.

Entenda o que são Anúncios Pagos

Os Anúncios Pagos são uma estratégia de Marketing Digital que levam as empresas a investirem na veiculação de sua marca e anúncios em plataformas da Internet. 

Normalmente isso acontece em sites como o Google e também nas Redes Sociais, como: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok (mais recente).

Essa estratégia tornou-se um poderoso aliado dos negócios, em especial os pequenos e médios empreendimentos que não tem altos valores para a Publicidade Tradicional.

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Esses anúncios possibilitam, dentre outras coisas, que a empresa veicule suas ofertas em espaços onde se tem potenciais clientes e assim multiplicar os seus resultados.

Há uma série de benefícios ao utilizar tal estratégia, principalmente a expansão do campo de atuação. 

Além disso, os investimentos são baixos e altamente controláveis e o empresário tem em suas mãos relatórios completos e detalhados das ações.

Mas para conseguir desfrutar de todas as possibilidades e resultados que podem ser atingidos com anúncios pagos, aproveite-se de algumas dicas.

5 Dicas para o Sucesso de seus Anúncios no Facebook, Instagram e Google

O sucesso de qualquer estratégia de Marketing Digital se dá justamente quando a empresa consegue utilizar os maiores potenciais das plataformas.

Logo abaixo você encontrará cinco dicas essenciais para garantir o sucesso com os anúncios pagos da sua empresa.

1 – Conheça e respeite todas as especificações para publicidade em cada plataforma

Isso pode ser meio que óbvio, mas é essencial entender todas as regulamentações de cada plataforma e assim criar os anúncios da forma certa. 

Algumas das restrições que todas as plataformas possuem são em relação a conteúdos sexuais e ofensivos. 

Facebook e Instagram também costumam bloquear anúncios que possam oferecer aos clientes soluções milagrosas, como antes e depois.

As duas redes possuem restrições acerca de textos nas imagens, solicitando que não haja mais que 20% da área da imagem com texto.

No Google por sua vez não há nada em relação a esse fator, mas há uma preocupação clara quanto a conteúdos enganosos e que possam confundir o público.

anúncios pagos

De qualquer forma é sempre essencial estar por dentro das Políticas de Publicidade de todas as redes: Facebook, Instagram e Google.

2 – Seja Claro na proposta para o seu cliente

Logo acima foi falado acerca da preocupação de todas as plataformas para que todo e qualquer anúncio seja claro em sua oferta para o cliente.

Além disso, anúncios que não são claros podem fazer com que o alcance de suas campanhas seja afetado. 

Isso porque, uma vez identificado que seu anúncio não vem tendo cliques ou interações porque confunde as pessoas, dificilmente ele será mostrado mais adiante.

Por isso, dê as informações necessárias e de forma direta sobre a oferta. Não deixe espaço para dúvidas e, se houver, responda-as rapidamente ou edite o anúncio, corrigindo-as.

3 – Utilize uma Chamada atrativa para cativar o público em seus Anúncios Pagos

A chamada para ação ou Call To Action – CTA é parte indispensável para o sucesso de qualquer anúncio. 

Isso porque além de um conteúdo cativante, de qualidade e com slogan que grude é preciso levar o público a agir, tomar alguma decisão. 

Por isso, é preciso sempre montar uma chamada que seja atrativa e que cative o público, mas que acima de tudo o leve a alguma ação. 

Essa ação não precisa ser necessariamente para levar a compra, tudo depende do objetivo do anúncio que pode ser uma inscrição em Newsletter, por exemplo.

4 – Realize Testes para saber o que dá certo

Um ponto importante que sempre precisa ficar claro na cabeça de todas as empresas que vão começar publicidade online: Não há receitas milagrosas!

Ou seja, em Marketing Digital é tudo uma questão de testes. O que funciona para um determinado negócio, não necessariamente funcionará para o seu.

Um dos testes mais conhecidos para isso é o Teste A/B que coloca no ar duas variáveis do mesmo anúncio e vê o que funciona melhor. 

Nesses testes podem ser trocados diversos elementos como: legenda, imagem e página de destino. 

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O importante é testar e ver o que traz mais resultados para sua empresa. Pode ser que uma imagem com desenhos seja melhor que uma fotografia, e você só saberá com os testes.

5 – Em Anúncios Pagos, menos é mais!

Por último mas não menos importante: Menos é Mais! É isso mesmo, não caia na tentação de encher o anúncio de coisas. 

Não existe coisa pior que um anúncio que traz milhares de informações, isso além de confundir o público é mal visto. 

Por isso, atente-se sempre a imagens de qualidade somente com as informações essenciais e necessárias e garanta o sucesso de seus Anúncios Pagos.

Multiplique seus resultados com um Sistema de Gestão eficiente

Aqui tivemos a oportunidade de observar como os anúncios pagos, empregados nas diversas plataformas, permite a empresa, entre outras coisas, expandir o seu campo de atuação, atingir as pessoas certas e controlar seus investimentos em publicidade.

Expandir seu campo de atuação e, consequentemente, incrementar suas vendas pelo aumento de exposição de seu negócio pode gerar custos inesperados, que merecem uma atenção especial.

Toda essa nova situação pode fazer você pensar um momento: quanto é destinado dentro de seu negócio, em termos de investimento em mão de obra qualificada, para controlar seu estoque, produzir relatórios e organizar seus fluxos operacionais?

Se a resposta deixar você reflexivo por um instante, então chegou a hora de investir em um bom Sistema de Gestão.

Uma das principais vantagens que um bom sistema de gestão pode trazer para o seu negócio é a redução de custos.

Um Sistema de Gestão tem um excelente Custo x Benefício para o seu Negócio!

Através dele é possível integrar todos os processos da empresa, compartilhando informações relevantes e precisas para o negócio, aumentando a eficiência organizacional como um todo.

Além disso, o Sistema de Gestão é capaz de automatizar diversas tarefas e facilitar o atendimento aos seus clientes, o que aumenta a produtividade e acaba reduzindo o custo total do trabalho empregado em cada etapa do seu negócio.

Ou seja, utilizar um Sistemas de Gestão Fiscal e Administrativo gera uma economia real em mão de obra em diversas áreas da suas empresa.

Os melhores Sistemas de Gestão você encontra na Soften Sistemas

Por isso, é bom possuir ferramentas de controle total do seu negócio que trabalhe com eficiência, assim como os aplicativos da Soften Sistemas.

A empresa especializada possui dois modelos de softwares ERP: o Soften SIEM, aplicativo desktop; e o GerencieAqui, sistema online.

O cliente tem também, somado à eficiência dos softwares, implantação e treinamento gratuitos e auxílio do suporte técnico ilimitado.

Simplifique a gestão de sua empresa entrando em contato com a Soften.

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Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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