SEO: 5 Dicas para se destacar no Google

Alessandro Caun - 25/06/2020 - 0 Comentário(s)

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SEO é a sigla inglesa amplamente mencionada por 10 a cada 10 empreendedores digitais que procuram dominá-la para se destacarem na internet.

Também conhecido como ferramenta de otimização ou no original inglês “Search Engine Optimization”, muitos procuram estudá-la para obter o tão sonhado primeiro lugar nas pesquisas do Google.

Se você é daquelas pessoas que utiliza a internet de uma forma diferente da maioria ou adentrou nesse interessante mercado do marketing digital provavelmente chegou aqui em busca de mais informações a respeito deste tema.

E é o que você vai encontrar ao longo dos próximos parágrafos.

Então o que é o SEO?

Como já adiantei é uma sigla para um termo em inglês que nada mais é do que uma ferramenta estratégica que você utiliza para melhorar a posição dos seus conteúdos no resultado das buscas dos principais navegadores, inclusive Google e Bing.

É claro que quando você faz uma pesquisa no Google assim que clicar em “Pesquisar”, em poucos segundos, você encontra uma lista de links disponíveis para acessar a informação desejada.

E lógico que a tendência natural é você clicar nos primeiros resultados. E é exatamente aí que todos os empreendedores digitais querem realmente chegar.

Mas para isso acontecer é necessário que se faça alguns acertos em seus textos para subir e conseguir assim galgar as melhores posições.

Veja a seguir algumas das principais dicas.

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Dica 1: Pense como o seu público

Assim como você o seu público também realiza pesquisas constantes no Google e, dessa forma, deverá se apoiar neste ponto na hora de preparar os seus conteúdos.

A dica é estruturar os títulos, introduções e inserir frases durante o conteúdo que são aquelas que você colocaria no campo de busca para fazer sua pesquisa.

Quanto mais específico for e próximo do esclarecimento da dúvida mais fácil o seu artigo alcançará o topo dos maiores buscadores virtuais.

Dica 2: Trabalhe as palavras chaves de cauda longa

Este é um ponto tradicional quando se fala em SEO. Trata-se na verdade de palavras chaves compostas por 3 ou mais outras palavras que praticamente formam uma frase pequena. Para facilitar vou te dar um exemplo:

Digamos que o seu conteúdo é sobre escolher um cartão de crédito gratuito. Dessa forma você pode definir como a cauda longa a seguinte frase: cartão de crédito grátis ou ainda cartão de crédito sem anuidade grátis.

Dica 3: Trabalhe os sinônimos

Essa é uma das dicas mais importantes estratégias para se fazer SEO. Após definir as suas palavras chaves é interessante que intercale ao longo do texto com outras semelhantes, ou seja, que possuem o mesmo sentido e que possam aumentar as suas chances de ficar bem ranqueado no Google.

Além disso, com essa estratégia você evita de deixar o texto cansativo com muitas repetições, já que ele se tornará mais fluído e o seu visitante gostará de lê-lo até o final.

Dica 4: Foque em criar conteúdo relevante

É muito comum na hora de você trabalhar o SEO acabar se ocupando com alguns detalhes e esquecer um que é essencial: a criação de um conteúdo de qualidade que seja realmente relevante para o seu público.

De nada adianta você se ocupar com os diversos outros detalhes e oferecer um conteúdo ruim, fraco ou principalmente que não atenda a expectativa do seu leitor, bem como não solucionar o problema com o qual ele busca encontrar.

Por isso tenha em mente que um conteúdo relevante deve ser o que apresenta informações, dados e dicas que satisfaçam a leitura de quem se interessa pelo assunto.

Dica 5: Publique somente conteúdos originais

Essa dica de SEO de certa forma complementa a anterior. Infelizmente pode ocorrer que em uma busca no Google encontre um conteúdo duplicado, ou seja, muda-se somente o site e seu layout, mas quando vai ler percebe que é uma cópia fiel de outro artigo.

É uma prática criminosa, pois considera-se como um plágio. E por esses e outros motivos você deve evitar a todo custo. É claro que se precisar mencionar algum dado interessante de algum outro texto na internet é só indicar a fonte da sua pesquisa, mas JAMAIS copie, literalmente.

Fica a dica!

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Como visto, o SEO é muito importante para ranqueamento de conteúdos em sites e blogs.

Como visto, estratégias de Marketing é algo necessário em qualquer empresa, assim como uma gestão empresarial qualificada e eficaz.

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