lupa
Mouse

4 Inovações para fazer seu Delivery Decolar

Alessandro Caun - 30/06/2020 - 0 Comentário(s)

O comércio realizado por meio de Delivery vem cada dia mais crescendo, mesmo em meio a uma crise econômica.

Houve um aumento expressivo no número de vendas por meio de aplicativos delivery por conta da crise do coronavírus.

Por isso, esse modelo de negócio é o que há de melhor para se investir no momento e se for bem estruturado é capaz de trazer resultados extremamentes positivos. 

No entanto, é preciso Inovar para fazer com o seu empreendimento Delivery decole de uma vez por todas.

Aqui neste artigo você encontrará quatro inovações que podem fazer com que seu Delivery atinja o sucesso esperado.

Entregas Delivery, um negócio em plena Expansão

O primeiro semestre de 2020 por mais que tenha sido um tanto conturbado para os negócios trouxe um aumento significativo para o ramo de delivery.

Diversas pesquisas apontaram um crescimento de mais de 50% no modelo de negócio, apontando-o como um excelente investimento.

Uma pesquisa feita pela Rede – empresa de pagamentos do Itaú – e divulgada pela Exame apontou um aumento de 59% nas compras em delivery em Abril de 2020.

O aumento é em relação ao mesmo período do ano anterior e aponta que o ramo cresceu principalmente dado o Isolamento Social por conta do Coronavírus.

Isso porque as restrições de circulação de pessoas e proibição de aglomerações fez com que as pessoas passassem a pedir tudo em casa.

É claro que grande parte desse aumento concentra-se no ramo alimentício, mas há também outros tipos de empreendimentos que já estão se utilizando dessa forma de comércio.

O Delivery é então, um dos negócios que cresceu em meio a crise e que com certeza continuará depois de tudo, mas será necessário inovações para que o negócio decole.

4 Inovações para o seu Delivery Decolar

Por mais que o Delivery tenha e continue apresentando uma curva positiva de crescimento é preciso estar atento para formas de mantê-lo quando essa onda for superada.

Uma vez que, depois que a crise passar será necessário ir além do trabalho convencional para manter os clientes interessados no seu negócio.

Ou seja, é essencial pensar nas Inovações que possam fazer com que o seu delivery decole e cresça mais e mais. 

Para isso é possível pegar ideias de coisas que já estão sendo colocadas em práticas e mesclar com as particularidades do seu negócio.

1 – Pedido com Experiência Personalizada

Nos dias de hoje, mais do que nunca, é essencial oferecer ao cliente muito mais do que só o que ele comprou. 

Empresas que vendem mais do que produto, que são capazes de criarem momentos e experiências completas tem conquistado mais e mais o coração dos clientes. 

Um exemplo muito comum disso são os momentos WOWs do Nubank, que se preocupam em ir além de só ser um banco para os clientes.

Os atendentes são treinados para identificar histórias diferentes e momentos únicos, e assim surpreender o cliente.

Além de ser um momento super legal e que prende o seu cliente, isso traz uma visibilidade muito positiva para a empresa.

Qualquer negócio pode aderir a essa forma de contato, indo além do convencional escolhendo momentos chave para surpreender o cliente. 

Mas uma dica, estes devem ser momentos únicos e não algo mecânico que só acontece porque tem que ser feito.

2- Tecnologia a favor do cliente

A tecnologia está cada dia mais surpreendendo e trazendo excelentes facilidades para os negócios, por isso é preciso incorporá-la mais e mais no dia a dia dos negócios.

No Delivery isso não é diferente, pois a tecnologia já é um ponto principal do contato do cliente com a empresa que se realiza por um aplicativo ou pelo telefone. 

Mas, é possível ir além. Diariamente estão aparecendo mais e mais formas de evoluções tecnológicas, como entregas com drones, por exemplo.

Por mais que essas entregas ainda estejam em fases de testes, será um grande salto para diminuir os custos com entregas e até mesmo torná-las mais ágeis.

Mas já é possível dar um passo tecnológico investindo em sistemas e aplicativos que facilitem mais o atendimento ao cliente e também a gestão administrativa do negócio.

3 – Aplicativos de Entrega

Os aplicativos como Rappi, Ifood, UberEats entre outros vem se tornando aliados poderosos para os negócios delivery.

Uma vez que os mesmos “alugam” seus espaços para que as empresas possam realizar suas vendas e entregas. 

Utilizando-se dessas ferramentas o negócio tem um custo menor com desenvolvimento de ferramentas próprias e assim melhoram os seus resultados.

4 – Invista na Identidade Visual do Negócio

Embalagens personalizadas, trabalho visual bonito e que chame a atenção do cliente é um poderoso potencializador de resultados. 

Portanto, invista em trabalho de design de marca para o negócio construindo uma cara e identidade para a empresa.

Esse fator é uma forma de chamar a atenção do cliente e também criar conexão com os mesmos, sendo um forte aliado para retenção deles.

Sistema de Gestão para Restaurantes: a inovação definitiva para seu negócio

4 Inovações para fazer seu Delivery Decolar

Inovar é sempre preciso, ainda mais em tempos de mudanças, pois exigem do empreendedor escolher a direção correta para seguir nos negócios.

Se você atua no ramo alimentício, manter seu fluxo de vendas bem organizado e ágil é essencial, principalmente aqueles feitos na modalidade delivery.

Já pensou em usar um Sistema de Restaurante? Através dele é possível automatizar e trazer agilidade no processo de gerenciamento do negócio.

Você pode controlar seus pedidos e vendas, além de fazer o fechamento de contas com integração fiscal, trazendo uma série de benefícios para o empreendimento.

Um software de Restaurante destinado para grandes empreendimentos normalmente conta com funções específicas para o negócio, contudo, costumam ter um valor mais elevado.

Por isto, se o seu Restaurante é de médio ou pequeno porte, é preciso buscar um sistema com funcionalidades objetivas.

Um modelo de sistema com funcionalidades mais simplificadas têm por consequência um preço mais acessível.

A Soften Sistemas, em seu sistema desktop – Soften SIEM – dispõe do módulo que possibilita o gerenciamento do restaurante.

E além disto, a plataforma foi preparada e lançada também para nosso sistema em nuvem – GerencieAqui, dando maior praticidade para acompanhar suas vendas até mesmo pelo celular.

Ambas as opções contam com a função delivery, o que facilita se o seu Restaurante pratica bastante tal modalidade de venda.

Quer mais praticidade e produtividade? Então invista em tecnologia para seu negócio

Investir em tecnologia para a gestão do delivery, além de trazer agilidade para o negócio, pode simplificar o dia a dia do empresário.

Com tal sistema, somados a agilidade e simplicidade no atendimento, o acompanhamento administrativo e fiscal se torna mais eficiente.

A Soften Sistemas, além de dispor de um sistema para Restaurante eficiente, oferece suporte técnico especializado para uso.

Conheça Soften Sistemas

Para conhecer mais sobre o sistema e outros produtos, entre em contato com a Soften.

Gostou? Então continue acompanhando os novos artigo no Blog e novidades nas Redes Sociais: FacebookInstagram, TwitterLinkedin e Youtube.

Sugestões? Dúvidas? Comente abaixo!

Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!